Beach Soccer de Balaruc-les-Bains

Lusodescendentes da “Cantonalive” participaram no Torneio internacional de Beach Soccer de Balaruc-les-Bains

Nos passados dias 1 e 2 de julho, sábado e domingo, teve lugar em Balaruc-les-Bains (34), no ‘département’ do Hérault, a 16ª edição do Torneio internacional de Beach Soccer. O Torneio é organizado pelo Stade Balarucois, em parceria com a autarquia de Balaruc, e junta todos os anos centenas de jogadores e de adeptos de todas as equipas participantes.

Este ano voltou a ser mais um autêntico sucesso, apesar das fortes temperaturas que se fizeram sentir. Dos cerca de 800 jogadores, representando 32 equipas séniores masculinas e 8 equipas séniores femininas, havia também muitos jogadores lusodescendentes que se defrontaram nos terrenos de Beach Soccer da cidade, nas bermas do lago de Thau, homologados pela FFF.

A competição foi criada há 16 anos, e pelo segundo ano consecutivo teve equipas com as cores de Portugal, representadas pela equipa de lusodescendentes “Cantonalive” da região do Gard, dirigida por Hélder Amorim e Filipe Dantas. A equipa é treinada há dois anos por Cristiano Amorim, e este ano foi patrocinada por André de Sá Artilheiro, uma empresa de eletricidade, mas também pelo CIC Iberbanco, e pelo Centro Cultural Português de Saint Gilles.

A equipa “Cantonalive” fez um belo percurso no Torneio e chegou até aos 16avos de final. Por isso, dirigentes e jogadores já prometeram voltar a participar na 17ª edição.

“Este é um momento importante e foi um grande sucesso ver jovens de culturas diferentes divertirem-se com humor, boa disposição e espírito desportivo” confiou com emoção o Presidente do Stade Balarucuois, M. Alain.

A Rádio Luso Europeu de Nîmes e a Rádio Lando Music, em Portugal, transmitiram em direto e em simultâneo este grande evento desportivo para todo o mundo, durante 24 horas.

As vencedoras da 16ª edição do Torneio Beach Soccer Balarucois em femininos foram as jogadoras da Ciota, que venceram na final a equipa de Toulouse por 3-1, e no Torneio masculino, a vitória foi para a equipa “Les Bal’ados” que ganhou na final à equipa “Bayer Les Verre-cul-sec”.