LusoJornal | Jorge Campos

Lyon: Associação “Corações do Minho” de Jons tem novos locais

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]

 

A associação “Corações do Minho” de Jons (69) tem como principal atividade a prática do folclore português da região do Minho. A coletividade tem nova sede nesta cidade a dois passos de Lyon, onde o grupo ensaia.

“Atualmente temos cerca de 44 elementos que dançam e uma dezena de músicos e cantadores. O responsável do grupo é Filipe da Luz, e a pessoa que dirige os ensaios é Sylvie Dias. Os nossos ensaios têm lugar às sextas-feiras, das 21h00 às 23h00” disse o Presidente José Dias.

Na região de Jons, a Comunidade portuguesa é muito numerosa e trabalha em diversos setores, como na construção e na agricultura. A cidade situa-se no limite do Rhône (69) e do departamento de L’Ain (01), a cerca de 40 km da cidade de Lyon.

“A associação tem um papel social muito importante pois serve de ponto de encontro aos fins de semana onde há partilha de informações e onde se encontra um bom ambiente que faz com que as saudades sejam um pouco apagadas” conta José Dias ao LusoJornal. “Estamos abertos aos fins de semana, de sexta a domingo. Na sexta-feira abrimos das 16h00 à meia-noite, e aos sábados das 8h00 às 2h00 da manhã. Aos domingos fechamos às 20h00. Temos várias atividades recreativas e organizamos jantares e almoços para os nossos sócios e amigos”.

A equipa de Direção é composta pelo Presidente José Dias, o Vice-Presidente é Augustinho Fernandes, a Secretária é Nathalie Jacob e a Tesoureira é Sylvie Dias.

No próximo mês de julho deve ter lugar o Festival de folclore onde se reunirão vários grupos da região. Mas por enquanto, o grupo ainda não tem nenhuma marcação para saída, tendo em conta as incertezas da situação sanitária.

 

“Corações do Minho”

41 rue du Pont

69130 Jons

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]