Lyon: Jantar e baile de Carnaval na Associação portuguesa de Caluire



No sábado passado, dia 10 de fevereiro, teve lugar a Festa de Carnaval nos locais da Associação Portuguesa Cultural e Recreativa de Caluire, que começou com um jantar, onde a ementa foi Cozido à portuguesa confecionado pelas cozinheiras da associação. Estiveram presentes 100 pessoas e o convidado de honra foi Philippe Cochet, Maire de Caluire et Cuire, cidade que faz parte da Métropole de Lyon. Também esteve presente o Conselheiro das Comunidades Portuguesas Manuel Cardia Lima e o ex-Presidente da Associação José da Cunha.

O Maire agradeceu ao Presidente Pedro Ribeiro e à Direção, o convite que lhe foi feito e disse que estava muito contente de estar presente neste convívio e agradeceu também a maneira como foi recebido. Acrescentou que a Mairie está “sempre disponível” para ajudar a associação nas suas atividades e que contava com o Rancho Folclórico da associação para participar nos eventos da cidade.

Depois do jantar, abriram-se as portas ao público para o baile. A maior parte dos participantes vieram mascarados porque havia um concurso com prémios para os três melhores disfarces de Carnaval. Todos se divertiram e dançaram com muita alegria, foi uma “noite de loucura” até às duas horas da manhã, com o DJ Filipe Ribeiro que animou o baile com boa música.

A Associação está aberta todos os dias ao fim da tarde, todo o dia aos sábados e domingos. Os seus jantares e bailes ao sábado são muito conhecidos e costumam participar pessoas de toda a região. A associação também tem um rancho folclórico, Rio Lima Alto Minho de Caluire, muito conhecido na região, tem participado em em várias regiões de França nos festivais organizados por outras associações, o o festival de folclore do grupo já está agendado para sábado dia 15 de junho.

.

Association Portugaise Culturelle et Récréative de Caluire

25 avenue Barthélémy Thimonnier

69300 Caluire et Cuire

Infos : 04.78.23.07.77