Lyon: Portugal e o Benfica presentes nas Festas Consulares na praça de Bellecour

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

No fim de semana passado, dias 3 e 4 de junho, a Mairie de Lyon organizou mais uma edição das Festas Consulares, para as quais convidou todos os postos consulares instalados em Lyon, atribuindo-lhes um stand para promoverem as suas culturas respetivas.

O Consulado Geral de Portugal em Lyon voltou a marcar presença neste evento que já fixa a agenda cultural da cidade e que tem lugar numa das praças mais conhecidas de Lyon: a praça Bellecour. “Como todos os anos Portugal está presente neste evento e este ano, para além de apresentarmos o nosso jogo tradicional mais popular – o Jogo da Malha – também temos connosco uma delegação de responsáveis do Museu do Benfica, liderada por Pedro Blanco, que expôs alguns dos troféus do Sport Lisboa e Benfica” disse ao LusoJornal o Cônsul-geral André Cordeiro.

Durante estes dois dias, centenas de pessoas visitaram o stand de Portugal para admirarem alguns dos troféus, de entre os cerca de mil que o Benfica já ganhou até agora. Muitos adeptos foram tirar fotografias com elementos do clube que este ano se consagrou Campeão nacional. Foi, de certa forma, uma oportunidade para festejar a vitória no Campeonato.

Três jovens estudantes da Universidade Jean Monnet em St Etienne, estavam acompanhados pela professora Rosa Maria Fréjaville, tendo precisamente estagiado no Museu do Benfica durante algumas semanas, em Lisboa, e declararam terem “gostado muito do ambiente do Club”. Os três estudantes – Boris, Alisson e Jayme – preparam um Mestrado de Marketing Internacional.

O Cônsul-geral explicou ao LusoJornal que este ano não será comemorado no posto consular o Dia de Portugal, já que o Embaixador de Portugal vai juntar todos os Cônsules em posto em França, na capital francesa.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]