LusoJornal / Jorge Campos

Lyon: Reunião no Portugal Business Club para explicar a retenção dos impostos na fonte

Na sexta-feira passada, dia 12 de outubro, decorreu no restaurante “Dança comigo” de Villeurbanne (69), o almoço mensal do Portugal Business Club (PBC) de Lyon.

Cerca de três dezenas de convidados e membros do PBC tiveram a ocasião, no decorrer do almoço, de assistir a uma palestra intitulada “Prélèvement à la source des impots” apresentada por Céline Ribe da empresa de contabilidade “Midcentiv”.

Céline Ribe acedeu ao convite do Presidente Gil Martins para apresentar aos empresários as modificações que vão operar-se a partir de janeiro de 2019 com a retenção na fonte dos impostos dos colaboradores.

“Esta transição parece complexa, mas haverá sempre a possibilidade de retificações no decorrer do ano, ou no final do ano” explicou Céline Ribe ao LusoJornal. “Mas deverão sempre ser os trabalhadores a fazerem o necessário junto da Administração dos impostos, para as modificações sobre os dados das taxas que lhe serão atribuídas para a retenção, fornecidos pelos Impostos aos contabilistas, que vão estar encarregados das operações e da preparação dos boletins de salário a partir de janeiro de 2019”.

Todos os presentes, salariados e chefes de empresa, mostraram muito interesse pelas explicações e seguiram-se trocas de exemplos e de informação útil sobre estas mudanças fiscais.

Gil Martins anunciou a data da próxima reunião-almoço do Portugal Business Club de Lyon, que terá lugar a 16 de novembro. “Nesse dia teremos também convidados do Brasil Business Club de Lyon” informou ao LusoJornal o Presidente do PBC.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]