Mais de 80 colaboradoras do Banque BCP participaram na “Parisienne”

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

Mais de 80 colaboradoras do Banque BCP juntaram-se às milhares de mulheres que correram este domingo nas ruas de Paris, debaixo de um calor abrasador, para mais uma edição da “Parisienne”. Esta é a corrida mais mediatizada da recolha de fundos para a luta contra o cancro da mama e as colaboradoras do Banque BCP participaram pelo 11° ano consecutivo.

Depois da já tradicional “foto de família” das atletas do banco, a partida foi dada no fundo dos jardins do Trocadero, na ponte sobre o rio Sena e começaram então os 7 km de percurso, a correr ou em marcha, numa primeira fase pela margem norte, até ao Grand-Palais, desceram os últimos metros dos Champs-Elysées, deram a volta à praça da Concorde, atravessaram para a esplanada dos Invalides, e regressaram ao ponto de partida, sempre pela margem norte para um terminus no Champs-de-Mars, junto à Tour Eiffel. Houve quem se tivesse inscrito na prova de 10 km, e, nesse caso, as atletas deram também a volta ao Museu do Louvre.

Pouco importa a classificação de cada uma das atletas, neste caso, o fundamental foi mesmo participar e receber a medalha de quem corta a meta.

No final da prova, já na “Aldeia dos parceiros” no stand C4 do Banque BCP, as atletas da empresa franco-portuguesa estavam visivelmente contentes por terem atingido o objetivo, e foram acolhidas por duas massagistas para 10 minutos de um oportuno relaxamento. Este foi um momento importante para o necessário trabalho de reconforto muscular.

Presentes estavam também, como habitualmente, os membros do Diretório do banco, nomeadamente o Presidente Jean-Philippe Diehl, que não só felicitaram as “atletas” da empresa, como também anunciaram que este ano o Banque BCP entrega um donativo suplementar de 5.000 euros à Fondation pour la Recherche Médicale (FRM), organizadora da prova, para além participação das 80 colaboradoras.

A novidade deste ano foi o sorteio de dois bilhetes para que duas colaboradoras do banco possam assistir às provas de eliminatórias de ginástica nos próximos Jogos Olímpicos, já que o Banque BCP é “partenaire premium” dos JO Paris 2024.

De realçar ainda que a participação nesta prova continua a ter a parceria da empresa Central Pose e da Império Assurances.

No seu conjunto, o Banque BCP tem pouco menos de 500 colaboradores em todo o país, cerca de metade das quais são mulheres. Esta é também uma oportunidade para os dirigentes do banco dinamizarem as suas equipas. Por isso, os principais quadros do banco estavam presentes no stand.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]