Mais um passo para a assinatura de uma geminação entre Saint Priest e Maia

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

Para preparar uma ainda eventual assinatura de um Protocolo de geminação entre Saint Priest e a Maia, o Conselheiro das Comunidades Portuguesas eleito na região de Lyon, Manuel Cardia Lima, e o Presidente da Associação Portuguesa de Saint Priest, Jaime Barros, foram recebidos pelo Vereador da Câmara municipal da Maia Paulo Ramalho.

Saint Priest é uma cidade situada nos arredores de Lyon, no departamento do Rhône, e quer geminar-se com a cidade da Maia. O Maire Gilles Gascon e os seus Adjoints, escolheram a Maia “porque há algumas semelhanças entre os dois Municípios, nomeadamente do ponto de vista económico” explicou ao LusoJornal Manuel Cardia Lima. “Para eles, seria uma honra estarem geminados com esta cidade”.

O autarca de Saint Priest pediu ao Conselheiro das Comunidades Manuel Cardia Lima, que é natural da Maia, de se “aproximar” desta autarquia e “tentar criar laços de amizade para ver se haveria possibilidade de se fazer uma geminação”.

Manuel Cardia Lima ativou então uma série de contactos, por mail ou por telefone, e teve um encontro em Lisboa com Paulo Ramalho, Deputado na Assembleia da República e também Vereador na Câmara Municipal da Maia com os Pelouros dos Assuntos Jurídicos, Competitividade Económica, Turismo e Relações Internacionais. É pois ele que tem a responsabilidade das geminações.

Foi neste contexto que no passado dia 3 de julho, Paulo Ramalho recebeu nos Paços do Concelho, o Conselheiro Manuel Cardia Lima, acompanhado pelo Presidente da Associação portuguesa, Jaime Barros.

“Este encontro tinha como objetivo fazer o ponto da situação e agendar a visita do Maire de Saint Priest a Portugal para conhecer melhor este concelho” explicou Manuel Cardia Lima ao LusoJornal.

No encontro também estava presente Marta Vieira, Técnica Superior que segue os assuntos das geminações “a quem agradecemos todo o apoio que tem dado neste processo e também da maneira como fomos recebidos” diz o Conselheiro das Comunidades.

A cidade de Saint Priest tem uma população de cerca de 50 mil habitantes e a Metrópole de Lyon e na cidade vive uma Comunidade portuguesa muito numerosa. “Tanto os autarcas como os representantes da Comunidade portuguesa esperam que brevemente seja assinada a geminação que está em bom caminho” confirmou ao LusoJornal Manuel Cardia Lima.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]