LusoJornal | Carlos Pereira

Manuel Rita é o novo Cônsul de Portugal em Toulouse

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

Manuel Rita, que já foi Cônsul Geral de Portugal em Strasbourg, regressa agora a França e vai passar a ser, a partir de 2 de dezembro, o novo Cônsul de Portugal em Toulouse.

O atual Vice-Consulado de Portugal em Toulouse foi promovido a Consulado e vai passar a ter um Cônsul de carreira. Miguel da Costa, que até agora era o Vice-Cônsul de Portugal naquela cidade, regressa a Paris, onde vai passar a ser o Adido Social do Consulado Geral de Portugal na capital, e Manuel Rita assume funções esta semana.

Para além desta promoção, Berta Nunes anunciou este fim de semana ao LusoJornal que o posto vai ser reforçado com mais dois funcionários. A Secretária de Estado das Comunidades tinha anunciado um novo posto e finalmente serão dois novos funcionários para aquele posto consular.

Na semana passada Berta Nunes tinha anunciado a abertura do concurso para 10 novos funcionários consulares em França e um cozinheiro para a Embaixada de Portugal. Cinco novos funcionários vão para o Consulado Geral de Portugal em Paris, dois para Marseille, um para Lyon, outro para Bordeaux e, finalmente, para Toulouse vão seguir dois novos funcionários consulares. Trata-se pois de doze reforços para os postos consulares portugueses em França de uma só vez.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]