empresas

Marcas PT e Meo passam a chamar-se Altice

As marcas MEO e PT Empresas vão desaparecer em Portugal dentro de um ano e vão passar a chamar-se Altice, marca global que será adotada em todas as operações de telecomunicações do grupo francês, que entra agora “numa nova era”. Também em França a marca SFR vai desaparecer para passar a chamar-se Altice.

“O que nos faltava até agora era ter uma marca global única, que refletisse a natureza internacional e digital do nosso grupo, que reforça a força das nossas marcas e que vai reinventar o futuro”, disse o Presidente executivo Altice, Michel Combes, num encontro com jornalistas, em Nova Iorque, para anunciar a nova marca global do grupo, que inclui países como Estados Unidos, França, Portugal, Israel e República Dominicana.

Sobre Portugal Michel Combes não avança para já um calendário, limitando-se a dizer que está “para breve”. “Deverá ser como em França, temos de selecionar o melhor ‘timing’ para fazer esta transição”, disse o gestor, sendo certo que todas as marcas comerciais terão o seu processo concluído até ao segundo trimestre de 2018.

Fundada em 2001 pelo empreendedor Patrick Drahi, juntamente com o emigrante português em França, Armando Pereira, a Altice é um grupo internacional de telecomunicações e multimédia, que está presente em 10 territórios, quatro continentes, nomeadamente nos mercados europeu e americano, com cerca de 50 milhões de clientes e receitas superiores a 24 mil milhões de euros em 2016.