Maria João Boavida cessa funções de Cônsul Geral em Marseille e é substituída por Álvaro Esteves

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

A atual Cônsul Geral de Portugal em Marseille, Maria João Boavida, vai ser transferida para os serviços internos do Ministério dos Negócios Estrangeiros e vai ser substutuída por Álvaro Esteves.

O despacho do Ministro data de 12 de maio, mas foi publicado esta manhã no Diário da República. “Foi determinado que a Conselheira de Embaixada Maria João Boavida Urbano, pertencente ao mapa de pessoal do Ministério dos Negócios Estrangeiros, carreira diplomática, seja exonerada do cargo de Cônsul-Geral de Portugal em Marselha, para o qual foi nomeada pelo Despacho (extrato) nº6341/2018, publicado no Diário da República, 2ª série, nº124, de 29 de junho, sendo transferida para os serviços internos do Ministério dos Negócios Estrangeiros”.

Também hoje de manhã foi publicado o despacho com a transferência do primeiro-secretário de Embaixada Álvaro Esteves, colocado na Embaixada de Portugal em Paris, para o Consulado-Geral de Portugal em Marseille, como Cônsul-Geral.

Álvaro Manuel Casimiro Ribeiro Esteves estava na Embaixada de Portugal em Paris desde junho de 2017, e viu a sua missão em França prorrogada en janeiro de 2021.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]