Master of Port | Na próxima segunda-feira vai ser escolhido melhor escanção francês em vinhos do Porto

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

A final da 19ª edição do Master of Port – o concurso que vai escolher o melhor escanção francês em vinhos do Porto – vai ter lugar na próxima segunda-feira, dia 8 de novembro, às 14h00, no Cercle National des Armées, na place Saint Augustin, em Paris 8.

O evento é organizado pelo Syndicat des Grandes Marques de Porto, pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) e pela Union de la Sommellerie Française.

O concurso Master of Port acontece desde 1988 e é um dos principais títulos na caminhada de quem quer receber a distinção de Melhor Sommelier da Europa e Melhor Sommelier do Mundo. Decorre com provas teóricas e práticas, que selecionam os finalistas que vão participar agora nesta final pública.

“O Master of Port é uma iniciativa que se revela de enorme importância porque estamos aqui para arranjar um novo embaixador para os vinhos do Porto, alguém que vai explicar melhor e de forma técnica aquilo que os nossos vinhos representam”, disse em 2019 Gilberto Igrejas, do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto.

O prémio vai ser entregue pelo Presidente do Syndicat des Grandes Marques de Porto, Edith Cayard, pelo Presidente da Union de la Sommellerie Française, Philippe Faure-Brac, e pelo Presidente do Instituto dos Vinhos do Douro, Gilberto Igrejas, na presença de muitos convidados de diversas áreas, ligados ao setor dos vinhos em França.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]