Lusa | André Kosters

Ministro Augusto Santos Silva visita os Consulados de Paris, Lyon, Bordeaux e Marseille

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

O Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, desloca-se a França entre os dias 9 e 14 de fevereiro, para diversas reuniões de trabalho no quadro da União Europeia, das relações bilaterais e dos assuntos consulares.

Durante estes 6 dias vai visitar os Consulados Gerais de Portugal em Paris, Lyon, Bordeaux e Marseille.

Augusto Santos Silva chega a Lyon esta manhã e visita o Consulado Geral de Portugal nesta cidade, antes da reunião Ministerial no âmbito da presidência francesa do Conselho da União Europeia, com os Ministros de Negócios Estrangeiros e da Saúde dos 27.

Amanhã, dia 10 de fevereiro, depois de uma palestra na Universidade de Bordeaux sob o tema “O papel geopolítico da União Europeia”, o Ministro português vai visitar o Consulado Geral daquela cidade e encontra-se depois com o Comité Aristides de Sousa Mendes.

Na sexta-feira de manhã visita o Consulado Geral de Portugal em Paris e depois a exposição “Os diplomatas face à Shoah”, que aborda o papel dos diplomatas na luta contra o Holocausto, o na qual consta Aristides de Sousa Mendes.

Augusto Santos Silva participa, na sexta-feira e no sábado, em vários eventos, em Paris, para oficializar o lançamento da Temporada França-Portugal, mas no domingo à tarde visita o Consulado Geral de Portugal em Marseille, antes de participar na reunião do Conselho de Negócios Estrangeiros da União Europeia, na vertente Comércio (CNE-Comércio), que só terminará na segunda-feira à tarde.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]