Moda: Fátima Lopes aposta na expansão através do modelo de franchising em Portugal e no estrangeiro

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

 

A marca Fátima Lopes, criada pela estilista portuguesa com o mesmo nome, inicia 2022 com a aposta na expansão da sua rede através do modelo de franchising, com um modelo ajustado para todo o país, mas também para o mercado internacional.

Com quase 30 anos de carreira, Fátima Lopes é hoje a mais internacional dos criadores de moda portugueses, marcando presença há 21 anos consecutivos na Paris Fashion Week.

A criação de uma rede de lojas Fátima Lopes é um dos objetivos a alcançar, e a sua concretização por meio de uma rede de franchising é, segundo refere o Diretor Geral da Onne, João Ferreira, empresa que apoia a criação do projeto em franchising, “a forma mais segura de o fazer, pois permite uma parceria com pessoas conhecedoras dos mercados locais, que por isso apoiam na adaptação dos artigos disponíveis a cada realidade”.

Atenta a esta questão, a marca apresenta coleções diversificadas e adequadas ao mercado global. Estas coleções vão do casual ao sofisticado, para senhora e homem, em vestuário, e acessórios de moda.

O franchising Fátima Lopes apresenta-se em dois modelos distintos: uma Loja Fátima Lopes, projeto global com toda a linha de produtos; ou um Corner Fátima Lopes, a abrir dentro das modernas concept stores, projeto global, também com toda a linha de produtos.

De acordo com Fátima Lopes, “existiu um trabalho de preparação extenso antes de avançar para este projeto de franchising, que passou por uma renovação total da loja piloto, em Lisboa, para a imagem daquilo que se pretende que seja o padrão da nossa rede de lojas, bem como por uma otimização de todos os nossos processos internos enquanto marca, por forma a darmos segurança de resposta no apoio total que queremos dar a cada parceiro em todo o país”.

Após um período marcado forçosamente por uma pandemia que afetou também o setor da moda e da venda de produtos associados, como vestuário e calçado, a estilista Fátima Lopes viu ainda reconhecido o seu trabalho com dois prémios que, atribuídos pelos consumidores, assumem especial relevância: o prémio “Marcas de Confiança, Personalidade Moda 2021”, atribuído pelas Seleções Reader’s Digest, e o prémio “Personalidade Cinco Estrelas 2022” na categoria de criadores de moda. Estas distinções premeiam a satisfação, a confiança e inovação que o público associa à marca, mas também a criatividade, motivos adicionais pelos quais a estilista acredita no sucesso deste projeto, não só em todo o país como também além fronteiras.

Informações: geral@onne.pt

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]