Montpellier recebe 14 judocas portugueses para o European Championships Individual 2023

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

O European Championships Individual 2023 vai ter lugar em Montpellier, de 3 a 5 de novembro contando com a presença de 393 atletas – 222 homens e 171 mulheres – em representação de 46 países. Portugal está presente com 14 atletas lusos nos tatamis.

Os judocas convocados pelos Treinadores Marco Morais e Pedro Soares são: Catarina Costa e Raquel Brito (-48kg), Maria Siderot e Joana Diogo (-52kg), Telma Monteiro (-57kg) (na foto), Bárbara Timo (-63kg), Joana Crisóstomo (-70kg), Patrícia Sampaio (-78kg), Rochele Nunes (+78Kg), Rodrigo Lopes (-60kg), Thelmo Gomes (-73kg), João Fernando e Anri Egutidze (-81kg) e Jorge Fonseca (-100kg).

Montpellier já organizou, há 9 anos, a Senior European Championships. “É um prazer estar de volta e não há melhor espaço para regressar agora que estamos em contagem decrescente para os Jogos Olímpicos de 2024” lembrou Lázló Toth, o Presidente da Federação Europeia de Judo. “Os melhores judocas da Europa estarão aqui presentes para discutirem as medalhas. Acredito que vamos ter grandes momentos e que aqui se vai fazer história. Desejo o melhor para os atletas, treinadores, organização, staff, voluntários e a todos os que estão de alguma forma envolvidos neste evento de grande projeção mundial”.

“Este Europeu é, sem dúvida, uma oportunidade única para juntar os melhores judocas onde a técnica, a força, os conhecimentos e a determinação estarão presentes nos tatamis” diz, por seu lado Stéphanie Hams, a Presidente da Federação Francesa de Judo. “É uma amostra de excelência sobre o que se faz no judo e a sua determinação, os seus valores, a forma como se unem nações e se respeitam os adversários. Que esta competição seja memorável para todos nas suas várias vertentes”.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]