MotoGP: Miguel Oliveira regressa a Le Mans este fim de semana

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

 

Atual décimo classificado no campeonato do mundo MotoGP, com 43 pontos conquistados até ao momento, o português Miguel Oliveira enfrenta no próximo fim de semana em Le Mans a sétima prova do Campeonato 2022.

Aos comandos da KTM RC16 o piloto de Almada irá mais uma vez procurar pontuar e levar o mais longe possível na classificação a sua moto de forma a continuar não apenas a estar entre os dez melhores do campeonato mas tentar também reduzir a diferença para aqueles que estão na sua frente.

A escassos cinco pontos da oitava posição, o piloto de Almada regressa ao asfalto da pista francesa pronto para o desafio num cenário onde o seu melhor resultado foi um 6º lugar em 2018, então no mundial Moto2, sendo que na classe rainha conseguiu igualmente um 6º lugar em 2020.

Construído em 1965 e com 4.200 metros de perímetro o ‘palco gaulês’ do campeonato do mundo recebe pelo 23º ano consecutivo uma prova do campeonato, mas na história do circuito foram 34 os GP’s aqui realizados sendo que a primeira vez foi em 1969.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]