Lusa / Diogo Pinto

Mundial2022: Renato Sanches deve falhar ‘play-off’ devido a lesão

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

 

O internacional português Renato Sanches deverá falhar o ‘play-off’ de acesso à fase final do Mundial2022 de futebol, que vai decorrer no Porto, devido a lesão, anunciou este fim de semana o seu clube, o Lille.

“Renato Sanches tem uma lesão no músculo bíceps femoral na coxa esquerda. É esperado que esteja indisponível nas próximas três semanas, dependendo da evolução clínica da sua lesão”, lê-se numa pequena nota publicada no site oficial do Lille.

O jogador de 24 anos, que sofreu a lesão na sexta-feira no encontro frente ao Saint-Etienne (0-0), da liga francesa, já seria ‘baixa’ certa frente à Turquia, em 24 de março, devido a castigo, mas esta lesão deverá mesmo afastar o médio das opções do Selecionador Fernando Santos, numa fase determinante para Portugal poder marcar presença no Campeonato do Mundo do Qatar.

Caso vença a Turquia, Portugal segue para a final do caminho C dos ‘play-off’, defrontando, no mesmo palco, cinco dias depois, o vencedor do embate entre a Itália, Campeã da Europa, e a Macedónia do Norte, jogo em que Renato Sanches, sem problemas físicos, já poderia atuar.

Rúben Dias e Nélson Semedo, ambos devido a lesão, também são ‘baixas’ certas, enquanto João Cancelo não poderá defrontar a Turquia, por causa de castigo.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]