Noite de Carnaval na Associação desportiva e cultural dos Portugueses de Bron


No sábado passado, dia 24 de fevereiro, a Associação desportiva e cultural dos Portugueses “Colombe de la Paix” de Bron (ADCPB), na zona de Lyon, organizou uma Noite de Carnaval nos seus locais e acolheu cerca de 80 pessoas.

Muitos dos “foliões” foram disfarçados à festa e puderam desfrutar de um bom jantar confecionado pelas mulheres da Associação, que decidiram propor na ementa um “Cozido à portuguesa” que teve grande sucesso, pois todos aplaudiram o bom trabalho das cozinheiras.

Depois de se arrumarem as mesas, seguiu-se o baile que durou até altas horas da madrugada.

“Estamos todos muito contentes pois o ambiente de festa carnavalesca esteve aqui bem presente, e todos levaram boas recordações desta noite” disse sorrindo o Presidente da coletividade.

Todas as idades estavam aqui representadas, desde os 3 aos 70 anos e todos tinham largos sorrisos espelhados em suas caras. Uma organização bem própria à Associação portuguesa de Bron, pois aqui se privilegiam os ambientes familiares e as amizades entre todas as idades. No seio desta associação existe um Grupo de folclore, com o mesmo nome, que conta com cerca de 70 elementos, entre dançarinos e músicos, que ensaiam durante o ano aos sábados e nos meses de junho e julho participam aos Festivais de folclore da região Rhône-Auvergne.

O Festival de folclore da associação está agendado para o dia 6 de julho, na sala Albert Camus, e já estão convidados vários grupos de folclore para animarem este dia de festa. Haverá também uma animação musical à noite com artistas vindos de Portugal, nomeadamente o cantor e acordeonista Daniel Sousa e o conjunto musical “Os Dinâmicos”, que animarão o baile.