Noite de fado com Tânia Raquel Caetano marca a geminação entre Ste Consorce e Fornos de Algodres

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

No sábado dia 7 de outubro, o Comité de Geminação entre Ste. Consorce, na região de Lyon e Fornos de Algodres, em Portugal, organizou um Serão de fado para divulgar a cultura musical, neste caso o Fado, junto da população.

A Sala de festas da cidade acolheu cerca de 150 convivas, entre Portugueses e Franceses, que partilharam o espaço e o gosto de ouvirem fado. Foi pois num ambiente de “cabaret” com bebidas e algumas especialidades culinárias portuguesas que todos apreciaram este Serão de fado.

A fadista Tânia Raquel Caetano, vinda especialmente de Nantes, cantou durante cerca de duas horas e meia, tendo, no intervalo, partilhado com o público presente, informações sobre a sua carreira e os fados que interpretou. Foi acompanhada pelos músicos Filipe de Sousa na guitarra portuguesa e Dominique Oguic na viola de fado.

“Venho de Nantes, morei muito tempo em Paris e foi aí que comecei a cantar em público, sobretudo fado tradicional que eu gosto muito de cantar. Gosto de interpretar fado, cantar fado, exprimir sentimento, histórias de vida e até muito mais. Sou psicóloga de formação e escrevo também as letras dos meus fados e os meus poemas” disse Tânia Raquel Caetano.

“O meu próximo projeto é gravar um single ou um álbum com temas meus e de outros autores. Por enquanto escrevo, gosto muito de escrever e mais tarde se verá” concluiu ao LusoJornal.

“Foi mais uma noite de sucesso e tudo correu bem. Agora, o nosso próximo evento será a viagem para festejarmos o 10° ano de aniversário da geminação com Fornos de Algodres, em março de 2024” disse Pascal Didelet, o Presidente do Comité de geminação. “Partiremos com uma forte delegação, por ocasião da Feira do Queijo da Serra, para participarmos neste certame e partilharmos momentos e visitas na região de Fornos”.

O intercâmbio entre as duas localidades tem tomado formas variadas, como visitas de delegações e convívios, além dos intercâmbios com os alunos da Maison Familiar Rural (MFR) e entre as escolas de Ste. Consorce e de Fornos de Algodres sobre o plano profissional e cultural.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]