Nova grelha de programas da Rádio Alfa anunciada para 17 de setembro

A rádio Alfa, em Paris, anuncia para o dia 17 de setembro, o lançamento de uma nova grelha de programação com programas mais longos, com o regresso de Ester de Sousa às manhãs da rádio e com a saída de Anabela da Cunha dos programas da manhã.

Contactado pelo LusoJornal, Daniel Ribeiro confirmou que vai alterar significativamente a grelha de programas daquela estação de rádio portuguesa.

Ester de Sousa, que foi durante muito tempo a voz das manhãs da Alfa, e que durante o último ano passou para as tardes, regressa à antena entre as 6h00 e as 10h00 da manhã, na companhia de Magali Antunes. Até aqui, Magali Antunes, uma das mais recentes contratações da estação portuguesa, já animava as manhãs com Fernando Silva.

A jornalista Olívia Vaz integra também a equipa da manhã, para ir atualizando as informações, assim como Manuel Alexandre com as notícias de desporto.

Fernando Silva, um dos fundadores da rádio Alfa, vai passar a animar o espaço entre as 10h00 e as 12h00, com informações úteis, com a participação, como já era habitual, de advogados e do Consulado Geral de Portugal em Paris, e passa a ter, pela primeira vez, intervenções sobre a atualidade das regiões para onde a rádio Alfa passa também a emitir em DAB – para já Lille, e mais tarde Lyon e Strasbourg.

Este espaço era, até aqui, animado por Anabela da Cunha, que passa agora a animar apenas um programa de música e poesia às quartas-feiras à noite, entre as 21h00 e as 23h00.

Durante a tarde, Paulo Salgado, um nome histórico da Alfa que já fazia companhia aos ouvintes à hora do almoço, vê o seu espaço radiofónico alargado e vai passar a estar em antena entre as 12h00 e as 16h00.

Depois, segue-se Vítor Santos, entre as 16h00 e as 20h00, para acompanhar os ouvintes que regressam a casa depois de um dia de trabalho. Vítor Santos também já animava programas de tarde, mas vê o espaço alargado até às 20h00. Vai continuar a programar música e os Top’s de Portugal, Brasil e França.

Estas são as principais alterações da programação durante a semana. Daniel Ribeiro diz que os programas da noite se mantêm, alterando-se apenas a chegada de Anabela da Cunha às quartas-feiras. Também o fim de semana, que já tinha sofrido alterações durante o ano passado, vai continuar com a mesma programação.