O LusoJornal recebeu o Diploma de Mérito das Comunidades Portuguesas

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas entregou ontem o Diploma de Mérito das Comunidades Portuguesas ao LusoJornal “pela sua ação relevante em prol das Comunidades portuguesas”.

A cerimónia teve lugar no Consulado Geral de Portugal em Paris e Berta Nunes destacou “o rigor jornalístico do LusoJornal e o importante trabalho de informação”.

“Tencionava entregar este diploma há dois anos, pelos 15 anos do LusoJornal, mas por causa da pandemia acabou por só ser possível agora. É um reconhecimento merecido” disse Berta Nunes.

Também o Cônsul Geral de Portugal em Paris, Carlos Oliveira, destacou a importância do LusoJornal para a informação dos Portugueses em França. “Já estive em funções em França e estive em vários outros países, mas o LusoJornal é um caso raro de insenção e rigor jornalístico” disse o diplomata durante uma cerimónia simbolicamente simples no Consulado português.

O documento foi recebido por Carlos Pereira, Jornalista, fundador e Diretor do LusoJornal desde a primeira edição em 2004.

“No mundo global em que nós vivemos, sabemos tudo o que se passa no planeta através do nosso telemóvel, apenas não sabemos aquilo que se passa na nossa rua. O LusoJornal decidiu tratar apenas assuntos relacionados com os Portugueses de França e a relação entre a França e Portugal” disse Carlos Pereira. “Receber este reconhecimento pelo nosso trabalho por parte do membro do Governo que tutela precisamente as Comunidades é, para nós, simbolicamente importante e agradeço o gesto da Secretária de Estado Berta Nunes”.

O LusoJornal é o único jornal de informação franco-português e o jornal mais lido pelos Portugueses de França.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]