Casa de Portugal André de Gouveia

Opinião: “Conhecer melhor os nossos queridos vizinhos portugueses”

[pro_ad_display_adzone id=”41082″]

 

 

Caros leitores do LusoJornal,

Sou um residente espanhol da Maison du Portugal André de Gouveia. Vivo há dois anos neste pequeno pedaço de Portugal em Paris.

A minha experiência na Residência permitiu-me conhecer melhor os nossos queridos vizinhos portugueses, os seus costumes, a sua excelente comida e a sua valiosa cultura.

Nas minhas longas conversas com os residentes portugueses, descobri um país cheio de gente trabalhadora e honesta. Não tenho dúvidas de que a Maison du Portugal em Paris é o melhor instrumento para promover Portugal no estrangeiro e deve receber todo o apoio possível das autoridades nacionais. Não há nada mais poderoso para conhecer e compreender Portugal do que interagir diariamente com o seu povo. Precisamente, conhecer os meus colegas portugueses fez-me perceber que Portugal tem um futuro promissor com uma geração cheia de mentes brilhantes e comprometida com uma sociedade melhor.

Contudo, a principal razão para esta carta é agradecer ao Governo de Portugal por me permitir viver os melhores anos da minha vida neste lugar especial. Gostaria também de agradecer a dedicação e o esforço da Diretora da Casa, que é a principal força motriz para fazer deste lugar que alberga 160 pessoas uma grande família para cada um dos residentes.

Ter uma Diretora que lhe telefona quando está doente, quando tem um problema ou alcançou um sucesso, é algo que torna a saudade de estar a quilómetros de casa mais suportável, algo que os leitores do LusoJornal entendem perfeitamente. Obrigado Portugal, estarás sempre no meu coração.

 

Ignacio Urbasos

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]