Oxalá Editora convida poetas para a IV Antologia de Poetas Lusófonos na Diáspora 2022

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

 

A Oxalá Editora, uma editora de livros vocacionada para a publicação de obras de autores residentes fora do país, está a convidar autores para integrarem a IV Antologia de Poetas Lusófonos na Diáspora a ser publicada na primavera de 2022.

A III edição da antologia, lançada em 2020, reuniu mais de 25 poetas residentes na Europa, Canadá, Brasil, EUA, etc.

“Esta iniciativa editorial veio contribuir para a descoberta de excelentes poetas nas Comunidades de língua portuguesa residentes no estrangeiro”, disse Mário dos Santos, editor e responsável pela Oxalá Editora, com sede na Alemanha.

Mário dos Santos sublinhou o facto dos volumes das antologia entretanto publicados “terem dado palco a amantes da poesia que até então se confrontavam com dificuldades em divulgar os seus trabalhos”.

Acrescente-se que os anteriores volumes se encontram esgotados, havendo, inclusive, uma segunda edição da III Antologia.

A Oxalá Editora, sediada na região de Dortmund, Alemanha, foi criada em junho de 2015 e tem um já longo catálogo de obras de autores da diáspora lusa. Com alguns milhões de Portugueses a viverem fora do país, Mário dos Santos acredita que “na diáspora há muita gente que escreve com qualidade” e a Oxalá pretende fazer um trabalho de “descoberta desses autores”.

A IV Antologia é coordenada pela autora e poetisa São Gonçalves, residente no Luxemburgo.

Os poemas devem de ser enviados para a Oxalá Editora através do mail oxalaeditora@hotmail.com até dia 15 de março.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]