Pai e filha Calheiros cantam em português na região do Rhône

Adriana Calheiros e seu pai, Fernando Calheiros, vivem em Cormoranches (01) e aos fins de semana respondem presentes em dupla ou a solo, a convites de animação musical, onde apresentam um espetáculo musical em português.

“Nasci em Esposende e vim para França com dezoito anos e aqui fiz os meus estudos. Comecei a cantar em público, com o meu pai, com a idade de cinco anos. Hoje o meu reportório é muito variado, pois canto música ligeira portuguesa, rock e canções populares” confia Adriana Calheiros ao LusoJornal. “Gostaria de mais tarde, criar canções minhas e até mesmo gravar um CD. Sei que não é fácil, mas é assim, a minha paixão pela música portuguesa, e na sua totalidade, passando pelo rock até ao fado, e isto faz-me sonhar. Por agora, a solo ou com o meu pai, vou animando serões onde a Comunidade portuguesa me convida, e fico muito feliz com isso”.

Fernando Calheiros é oriundo de Esposende onde viveu até aos 43 anos e agora reside em França, em Cormoranche-sur-Saône.

“Tenho comigo esta paixão e penso que transmiti à minha filha o gosto pela canção portuguesa. Já em Portugal, bem cedo, comecei por animar bailes e festas familiares como casamentos e batizados. Trabalhei com a Mediarte de Viseu que me preparava as minhas gravações musicais” conta Fernando Calheiros.

“Tenho cerca de 130 canções, que fazem parte do meu reportório para aos meus espetáculos e onde, a pedido do público que me conhece, apresento musicalmente o que mais lhes faz prazer”.

Em paralelo à vida de artista, Fernando Calheiros tem uma empresa de construção civil. “Mas esta minha paixão pela música leva-me a estar sempre atento a todas as novidades musicais e também ao que se fez de melhor na música de variedades portuguesas” concluiu Fernando Calheiros ao LusoJornal.

Na região de Lyon, no estrangeiro, e também em Portugal, Fernando Calheiros e a filha Adriana, apresentam e animam eventos organizados pela Comunidade portuguesa, como por exemplo festas no meio associativo, casamentos, aniversários e batizados.

 

Infos: 06.89.87.92.67