(Arquivo)

Paris: 58 empresas portuguesas participam na feira de moda Première Vision

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

 

 

A próxima edição da feira Première Vision terá lugar entre os dias 7 e 11 de fevereiro, em formato híbrido.

O formato digital irá decorrer durante os cinco dias do certame e o formato físico terá lugar de 8 a 10 de fevereiro no Parque de Exposições de Paris Nord Villepinte.

O Embaixador de Portugal em Paris, Jorge Torres Pereira, prevê visitar o certame no dia 9 de fevereiro.

Para esta edição a organização espera 1.083 expositores de 42 nacionalidades, 60 dos quais portugueses – 58 empresas e 2 stands institucionais.

38 Empresas portuguesas estarão presentes no circuito “Fabrics”, 9 empresas no circuito “Manufacturing”, 6 no circuito “Yarns”, 3 no circuito “Leather”, 1 no circuito “Accessories” e 2 no circuito “Smart Creation”. Para além dos stands das empresas, haverá ainda dois stands institucionais no circuito “fabrics”: stand “From Portugal” da Associação Seletiva Moda e o stand coletivo do projeto “iTechStyle Greencircle”, organizado pelo Citeve e com a colaboração da Associação Seletiva Moda.

Como habitualmente noutras edições da Première Vision, a maioria das empresas portuguesas participa no âmbito de projetos financiados pelo Programa 2020/Compete 2020 dinamizados pelas associações Associação Seletiva Moda/ATP-Associação Têxtil de Vestuário de Portugal, CENIT/ANIVEC-Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção, APIC-Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes e Citeve.

Segundo nota da delegação de Paris da AICEP enviada às redações, a indústria têxtil e de vestuário portuguesa (ITV) exportou, entre janeiro e novembro de 2021, cerca de 4.979 milhões de euros tendo já ultrapassado valores pré-Covid-19 ao registar um crescimento de 2,8% face ao mesmo período de 2019, segundo o Jornal T.

Segundo a mesma fonte, França foi o país onde se registou o maior crescimento, com mais 98 milhões de euros, o que representou uma subida de 16%.

A participação portuguesa no certame está a ser acompanhada pela equipa da Delegação da AICEP em Paris dirigida por Eduardo Henriques.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]