Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Comunidade

 

 

O avistamento de um drone durante a manhã de hoje perto do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, obrigou ao desvio de um voo para Lisboa, disse à Lusa fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal.

“Às 08h45 foi avistado um drone nas imediações do Aeroporto Francisco Sá Carneiro”, começou por adiantar à Lusa fonte oficial da empresa que gere os aeroportos nacionais. “O controlo de tráfego aéreo manteve em espera as aterragens durante alguns minutos, tendo-se registado uma divergência para Lisboa, de voo proveniente de Lyon”.

Segundo o ‘site’ do aeroporto, o voo em causa, da Easyjet Europe, acabou por chegar ao Porto às 11h09, mais de duas horas depois do previsto, após o desvio para Lisboa.

A ANA refere que mesmo com incidente da manhã de hoje, não houve “qualquer outro impacto na operação”, que “decorre com normalidade”.

O regulamento da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) proíbe o voo de drones (veículo aéreo não tripulado) a mais de 120 metros de altura e nas áreas de aproximação e de descolagem dos aeroportos.

Donativos LusoJornal
X