Paulo Cafôfo diz que o Governo investe 7 milhões de euros no ensino de português em França

[pro_ad_display_adzone id=”38158″]

 

 

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, disse ao LusoJornal que “Portugal investe na promoção da língua e da cultura portuguesa em França 7 milhões de euros anualmente”.

“É um valor significativo no reforço desta ligação com Portugal” disse Paulo Cafôfo quando esteve recentemente em Paris. “A nossa língua é muito importante, não só para a integração dos Portugueses e das segundas gerações, mas também pelo valor económico. O português representa uma vantagem económica nos negócios e nos empreendedorismos que podem ser desenvolvidos”.

Interrogado pelo LusoJornal sobre os milhares de alunos lusodescendentes que, apesar de o solicitarem, não terem a possibilidade de ter aulas de português na escola francesa, o Secretário de Estado respondeu que “nós estamos no caminho. Este é um investimento significativo, mas não queremos ficar por aqui. Se a valorização da língua é importante, é evidente que teremos de encontrar outras formas de o fazer”.

Paulo Cafôfo realçou “o importante trabalho que os professores aqui desempenham. É um trabalho fundamental para a expansão da língua portuguesa”, e repete que “7 milhões de euros é o maior investimento que o Governo português faz num país para o ensino do português no estrangeiro e aquilo que queremos é continuar este investimento”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]