DR

Peregrinação a Nossa Senhora de Fátima no Mont Roland terá lugar a 13 e 14 de maio

[pro_ad_display_adzone id=”41081″]



A Associação “Pelerinage Notre Dame de Fátima de Mont Roland” no Jura, anunciou, pela voz da sua Presidente Arménia Pereira, que a peregrinação de 2023 terá lugar no fim de semana de 13 e 14 de maio.

A missa vespertina terá lugar no sábado, dia 13, às 20h30, celebrada em português pelo padre Jerónimo Fernandes, vindo de Elvas, em Portugal, e segue-se depois a respetiva procissão de velas.

No domingo, às 10h00, terá lugar a Missa Campal presidida por Mgr Jean-Luc Garin, Bispo da Diocese de St Claude, Jura, e celebrada por vários outros sacerdotes. Depois desta missa terá lugar mais uma procissão com o recolhimento da Virgem ao seu local de abrigo.

Na parte de tarde, às 15h00, será a hora do Terço, seguido do Adeus a Nossa Senhora que retomará lugar na sua capelinha adjacente ao santuário.

“As celebrações deste ano serão à imagem do que se realizou o ano passado, sem a restauração ambulante, uma vez que não conseguimos arranjar voluntários suficientes para tal organização, apesar dos apelos lançados nas redes sociais e neste jornal. Mas não faz mal, o essencial, é honrar Nossa Senhora, e isso posso garantir que será feito, enquanto eu puder”, disse Arménia Pereira.

Existem dois restaurantes a menos de 100 metros do santuário, mas Arménia Pereira, convida contudo os peregrinos a levarem consigo o seu merendeiro, uma vez que esses mesmos restaurantes não poderão satisfazer certamente a totalidade dos presentes.

Informações: 06.71.95.90.69

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]