Polícias franceses vão fazer patrulhas conjuntas na Madeira durante a Festa da Flor

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

 

Dois polícias franceses estão na Madeira até dia 15 de maio para auxiliar o contacto entre os polícias madeirenses e os cidadãos franceses que visitam a região estes dias devido à tradicional Festa da Flor, anunciou a PSP.

Os agentes franceses chegaram à Madeira na segunda-feira e permanecem até ao dia 15 de maio, indica a PSP regional numa nota enviada às redações, explicando que se trata de um acordo de cooperação estabelecido entre a Polícia de Segurança Pública e a Polícia Nacional Francesa.

“Estas ações/patrulhamentos conjuntos visam auxiliar o contacto entre os polícias madeirenses e os muitos cidadãos de França que visitam a Madeira nesta época, por ocasião da Festa da Flor, permitindo que os mesmos tenham um maior apoio e acompanhamento policial, garantindo assim um maior sentimento de segurança”, refere a PSP.

A polícia acrescenta que o patrulhamento incide especialmente “na visibilidade policial nas zonas de maior concentração de turistas durante o período em referência, concentrado na cidade do Funchal”.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]