Pollutec: 5 expositores portugueses na Feira internacional das indústrias do ambiente em Lyon

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

A Feira bienal internacional Pollutec que terá lugar de 12 a 15 de outubro no Parc des Expositions Lyon Eurexpo, é uma das maiores exposições mundiais do setor do ambiente (equipamentos, tecnologias e serviços ambientais), que reúne um universo de importantes empresas fabricantes de equipamentos e processos industriais assim como empresas de serviços industriais e este ano conta com a participação de cinco empresas portuguesas.

Após a “pausa” devido à pandemia de Covid – a última edição foi exclusivamente online -, a Pollutec realiza-se habitualmente todos os dois anos em Lyon, sendo uma exposição inteiramente dedicada às indústrias ambientais: recolha e tratamento de águas e efluentes, tratamento de ar, da coleta e tratamento de resíduos, transporte e energia.

O certame conta habitualmente com uma dezena de empresa portuguesas, todas elas presentes por iniciativa individual, mas neste ano de “retoma”, a presença portuguesa ascende a 5 expositores de áreas diferentes. A Sysadvance, nos tratamentos dos gazes para consumo e indústria, a ACS Advanced Cyclone Systems S.A na produção de equipamentos de tratamento do ar para unidades de produção, a Metaliax Soluções Metálicas SA e a Sopsa na produção de equipamentos para recolha de resíduos urbanos e a Kozegho empresa que fabrica equipamentos para processos de tratamentos de fluidos.

A feira Pollutec Lyon registava cerca de 65.000 visitantes, para uma superfície de 100.000 m2 e agrupava um pouco mais de 2000 expositores. Naturalmente, com a ainda dificuldade das deslocações internacionais, os dados para esta edição são revistos em baixa, sem serem comunicadas estimativas para esta edição, realizada 100% de forma presencial.

 

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]