Portugal afastado pela França nos ‘oitavos’ do Mundial de ténis de mesa


A seleção portuguesa masculina de ténis de mesa perdeu ontem com a França por 3-0, nos oitavos de final do Campeonato do Mundo de equipas, em Londres, e foi eliminada da prova.

Tiago Apolónia (136º) foi batido por Alexis Lebrun (12º), por 3-1, Marcos Freitas (88º) perdeu com Félix Lebrun (4º), o mais novo dos irmãos Lebrun, por 3-0, e João Geraldo (54º) foi derrotado por Flavien Coton (23º), por 3-1.

Depois de quatro vitórias na competição, Portugal, que ocupa a 11ª posição no ranking mundial, não resistiu ao poderio da congénere gaulesa, segunda do mundo, Vice-Campeã mundial em 2024 e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris2024.

Na terça-feira, a equipa feminina lusa, 15ª do mundo, também tinha sido afastada do Mundial, depois de perder com a Itália (25ª) nos 16 avos de final, por 3-1.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Não perca