Portugal Club Europe: clube de empresários portugueses é apresentado hoje em Strasbourg

Vai ser lançado esta quinta-feira, dia 31 de maio, em Strasbourg, a associação Portugal Club Europe (PCE), um clube de empresários, sem fins lucrativos, fundado no dia 5 de outubro de 2017 em Schiltigheim (Alsace).

O PCE é presidido por Rui Ribeiro Barata e tem como principal objetivo desenvolver uma rede de empresários e de criadores de projetos «que partilhem o espírito europeu e os laços com Portugal, com a lusofonia e a francofonia» explica numa nota enviada ao LusoJornal o jovem Presidente da nova associação.

O Portugal Club Europe vai agora ser lançado na capital da Europa, esta quinta-feira, a partir das 18h00, na sede da Câmara de comércio e indústria, na place Gutenberg, em Strasbourg.

«Em França existem mais de 40.000 empresas dirigidas por empresários de origem portuguesa ou de nacionalidade portuguesa» explica Rui Ribeiro Barata. «Na Alsace, estima-se que cerca de mil empresas sejam dirigidas ou pertençam a empresários lusófonos, segundo dados da CCI Grand-Est».

A associação Portugal Club Europe passa a ser a primeira rede estruturada de empresários portugueses e lusófonos na Alsace e no Grand-Est da França.

Rui Ribeiro Barata vai apresentar a associação, «os seus valores e os seus objetivos» e promete um «encontro e momento de partilha à volta de um cocktail convivial».

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]