Portugal esmagado pela França em Rugby Sevens feminino

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

Portugal venceu o jogo inaugural do Campeonato da Europa de Rugby Sevens, derrotando a Lituânia por 29-0. O primeiro dia do Algarve 7s 2023 + Rugby Europe 7S Championships começou ontem, sexta-feira, 9 de junho, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António. O dia inaugural do evento foi dedicado ao Campeonato da Europa de Rugby Sevens, que reúne as 12 melhores seleções europeias femininas e masculinas.

Após um jogo muito disputado contra a Grã-Bretanha (5-31) durante a manhã, a Seleção Feminina Portuguesa voltou a enfrentar outra das potências do rugby mundial, a França. As ‘Lobas’ não conseguiram contrariar o favoritismo das gaulesas, cedendo por 47-0.

“Sabíamos que o jogo contra a França ia ser muito difícil. Entrámos expectantes e nunca conseguimos por o pé no acelerador, criar oportunidades e acabou mal” disse a Capitã da Seleção Feminina Portuguesa, Beatriz Oliveira. “Ainda assim, estou contente pelo dia de hoje, tivemos uma boa prestação contra a Grã-Bretanha e queremos dar seguimento amanhã [hoje] contra a Itália”.

“O rugby feminino está a crescer muito e isso foi visível no Torneio das 6 Nações, com um novo recorde de 58 mil pessoas a assistir a um jogo feminino” comentou a árbitra internacional Maria Heitor. “A transição para árbitro, quando acabamos de jogar, é boa porque não deixamos de fazer parte do jogo, continuamos lá dentro. Incentivo todas as mulheres a experimentar e treinar rugby, há clubes por todo o país. É o melhor desporto do mundo, vão encontrar amigos e experiências para o resto da vida”.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]