Portugal está nas meias-finais do Women’s Series de 3×3 em Marseille

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

A Seleção portuguesa feminina de basquetebol 3×3 ficou apurada ontem, em Marseille, para as meias-finais da etapa da Women’s Series, depois de ter terminado no primeiro lugar do Grupo B.

As Portuguesas voltam a estar em ação hoje, sexta-feira, esperando ainda por adversário, que será o vencedor do jogo dos quartos de final em que vão estar em confronto França e Espanha.

Ontem, Portugal surpreendeu logo de início, ao derrotar a Espanha, segunda favorita em Marseille, por 14-10. De seguida, as lusas levaram de vencida a Áustria por 20-15, um resultado que lhes assegurava o primeiro lugar final, já que o último adversário, a França sub-24, tinha perdido os seus dois primeiros jogos.

Na partida da noite, contra a França, Portugal competiu sem pressão e acabou por ceder para as jovens gaulesas por 14-10.

Na classificação do Grupo B, Portugal e Áustria ficaram com duas vitórias, com o desempate direto a favorecer as lusas. A Espanha foi terceira, com uma vitória.

Portugal jogou ontem com Josephine Filipe, Laura Oliveira, Joana Soeiro e Márcia da Costa.

O jogo das meias-finais de Portugal está marcado para as 21h25 de hoje (hora francesa).

No basquetebol 3×3, que se estreou nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, realizados em 2021 devido à pandemia de Covid-19, os lançamentos ‘triplos’ valem dois pontos e os restantes um, sendo que ganha a equipa que chegar primeiro aos 21 pontos ou a que estiver à frente após 10 minutos. Em caso de igualdade, joga-se um prolongamento e vence a equipa que marcar primeiro dois pontos.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]