LusoJornal / Mário Cantarinha (Arquivo)

Portugal marca presença na 24ª edição do Salão de vinhos e produtos da terra de La Garenne-Colombes


No âmbito da geminação de Valpaços com La Garenne-Colombes, Portugal volta a estar representado na 24ª edição do Salão de vinhos e produtos da terra, que vai ter lugar nos dias 26, 27 e 28 de janeiro.

Portugal vai contar, como habitualmente há já vários anos, com a presença de duas empresas: a Cooperativa de vinhos Caves de Santa Marta de Penaguião e o fumeiro Bísaro – Salsicharia Tradicional de Bragança.

O evento terá lugar, no Teatro Municipal, em La Garenne-Colombes (22 avenue de Verdun) na sexta-feira 26, das 17h00 às 20h00, no sábado 27, das 10h00 às 20h00 e no domingo 28, das 10h00 às 19h00.

“Este salão é extremamente importante para a divulgação e exportação dos nossos produtos” disse ao LusoJornal José Vara Rodrigues, membro do Comité de geminação.

Todos os anos, no momento da inauguração deste salão, o Maire Philippe Juvin, de La Garenne-Colombes lembra que “Portugal como a França são grandes países de vinhos, são grandes países de gastronomia, e quando estou em Portugal, sinto-me em casa, sobretudo graças aos produtos da terra, como o Porto, o chouriço, ou ainda o azeite. Portugal é um grande país agrícola, como a França. Quando estamos em Portugal, não nos sentimos num país estrangeiro” disse ao LusoJornal em 2022. “Quando pensamos num salão de vinhos e produtos da terra, pensamos sempre em Portugal”, realçou o Maire que também admitiu que a geminação entre La Garenne-Colombes e Valpaços tem sido muito produtiva. “Muitas vezes vou a Valpaços, uma vez ou duas por ano. O Presidente da Câmara de Valpaços também vem a La Garenne-Colombes. Temos boas relações e uma parte da população portuguesa de La Garenne-Colombes vem de Valpaços ali perto do Douro, que é uma das mais bonitas regiões de Portugal”, adiantou.

José Vara Rodrigues lembrou ao LusoJornal que Portugal tem um stand neste evento há 19 anos. Desde o início desta colaboração, a Cooperativa de vinhos Caves Santa Marta de Penaguião marca presença três anos depois juntou-se a empresa de fumeiro Bísaro – Salsicharia Tradicional de Bragança.