Portugal mede forças com a França na Taça das Nações de Voleibol de Praia

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

As duplas de Voleibol de Praia João Pedrosa/Hugo Campos, Campeã nacional em título, e Guilherme Maia/Filipe Leite, actual Vice-Campeã, acompanhadas do Seleccionador Nacional de masculinos, Leonel Gomes, viajaram ontem para a cidade de Budapeste, na Hungria, onde vão representar Portugal na Pool G de Masculinos da Taça das Nações – uma competição que apura para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Na Pool G, a disputar este fim de semana, nos dias 10 e 11 de junho na Budapest Beach Arena, na capital magiar, os Portuguesas vão medir forças com a França, a Hungria, a Chéquia e a Irlanda do Norte.

“Sabemos que vamos defrontar adversários muito poderosos, principalmente a República Checa e a França, que têm quatro duplas no Top 20 a nível mundial, e que por isso vão constituir desafios que nós, só no nosso melhor vamos conseguir superar” disse o Seleccionador Nacional antes de viajar. “Os torneios pararam um pouco nesta altura, a Taça das Nações vai trazer de volta a competição e esperamos que o nosso nível esteja ainda melhor do que estava há um mês, na última vez que competimos, porque só com o nosso melhor Voleibol de Praia é que vamos conseguir ultrapassar os nossos adversários”.

Sobre as expectativas das duplas lusitanas, Leonel Gomes afirma que “estamos confiantes e felizes por podermos representar Portugal numa competição que pode dar uma qualificação olímpica”.

João Pedrosa e Hugo Campos constituem a dupla mais experiente que vai jogar em Budapeste. “Tivemos uma primeira parte da época positiva, em que conseguimos fazer resultados muito bons e conseguimos ganhar muito ritmo de jogo ao jogarmos contra equipas com nível elevado. Agora estamos a passar por uma fase mais parada, sem competições, e vamos iniciar a segunda parte da época com a Taça das Nações, uma competição muito difícil. Estamos todos conscientes disso, pois a nossa Pool tem um nível muito alto, com duas duplas do Top 10 mundial que, como é óbvio, são candidatas a ganhar a competição, mas nós vamos entrar com tudo, como é habitual em todas as competições, confiantes no nosso jogo para mostrarmos aquilo que temos andado a treinar”.

“Vai ser uma competição com um nível bastante elevado e temo-nos preparado bastante para isso” destaca Guilherme Maia. “Espero encontrar adversários muito fortes e, por ser a nossa primeira competição da época já nos vai dar uma ótima preparação para os seguintes Campeonatos e vai mostrar em que é que precisamos de nos focar e trabalhar mais. Vamos dar o nosso melhor e sempre com o maior profissionalismo e entrega para representar Portugal da melhor maneira”.

Já Filipe Leite “espero uma prova bastante competitiva e de alto nível por potenciar uma vaga nos Jogos Olímpicos 2024 e que, por isso, vai exigir de nós a máxima concentração e grande ambição nos dois dias em que vamos representar o nosso país. É a primeira prova da época para nós os dois e espero que possamos estar num bom nível, apesar de ter consciência que serão desafios bastante difíceis”.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]