Portugal venceu o Torneio de Andebol em cadeiras de rodas em Ecully

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

Na sexta-feira 23 e no sábado 24 de junho, no Centro desportivo de Ecully (69), perto de Lyon, teve lugar o Torneio europeu de Andebol em Cadeiras de rodas, mais conhecido pelo “Euro Hand 4 all” na sua edição “2023 Winner”.

A Seleção portuguesa, que era liderada por Danilo Ferreira e pela fisioterapeuta Daniela Faria, vindos da cidade de Faro, foi novamente convidada. Seis equipas participaram neste Torneio, e Portugal tinha como parceiros França, Espanha, Bélgica, Croácia e a Noruega.

Nestes dois dias houve quatro jogos, que corresponderam a quatro vitórias para Portugal. O troféu de Campeão europeu foi de novo erguido por Portugal pelo segundo ano consecutivo, em Lyon. Este resultado confirmou a superioridade da Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de rodas ao nível da Europa.

Esta foi a segunda edição do Euro Hand 4 All, o primeiro e único torneio europeu desta vertente do andebol realizado em França. Na final, no sábado 24 de junho, pelas 16h00, Portugal confirmou os seus valores, sendo premiado novamente como vencedor do Torneio.

Maria Relvas recebeu o Troféu de melhor jogadora feminina do Torneio, enquanto Ricardo Queirós assumiu o estatuto de melhor marcador da competição, com direito ao respetivo troféu.

Na final do Torneio, Portugal defrontou a Espanha. As duas equipas já tinham jogado na sexta-feira, com vitória Lusa por 13-20. No sábado, a Espanha voltou a perder por 21-20.

“Gostei muito de particiapr neste Torneio. Fomos recebidos com muito carinho, e todos nós, os jogadores e a equipa do Treinador e Fisioterapeuta, apreciámos o acolhimento simpático e a excelente organização”, agradeceu Maria Relvas em declarações ao LusoJornal.

A Comunidade portuguesa da região de Lyon marcou presença, apoiando a Seleção nestes dois dias onde as cores de Portugal voltaram a subir ao lugar mais alto do pódio.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]