RC Lens

Português David Pereira da Costa marcou na vitória do Lens em Toulouse



Um golo do português David Pereira da Costa ajudou ontem o Lens a vencer na Liga francesa de futebol, no reduto do Toulouse (2-0), adversário do Benfica no ‘play-off’ de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

No Estádio Municipal, em Toulouse, o médio luso David Pereira da Costa, de 23 anos, inaugurou o marcador, quando decorria o minuto 42, uma vantagem que foi dilatada no segundo tempo do encontro da 19ª jornada, por intermédio de Andy Diouf (55 min).

Desta forma, o Lens prossegue no oitavo posto, mas, agora, com 29 pontos, os mesmos do Marseille (7° classificado), com o Toulouse a seguir em 14º, com 17 pontos.

Em Montpellier, o Lille, treinado pelo português Paulo Fonseca, segurou o ‘nulo’, num desafio em que esteve em inferioridade numérica durante toda a segunda parte.

Com o português Tiago Santos entre os titulares, o Lille acabou por ficar condicionado em ‘cima’ do intervalo, depois de o jovem médio Ayyoun Bouaddi, de apenas 16 anos, ter visto o segundo cartão amarelo, aos 45+1 minutos.

Com este empate sem golos, os ‘dogues’ mantêm-se no quinto posto da tabela, com 32 pontos, e desperdiçaram a oportunidade de se ‘colarem’ a Mónaco (4° colocado) e Brest (3°), ambos com 34 pontos.