Portuguesa de França organiza mais uma ação de reflorestação do Pinhal de Leiria

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

Uma ação de reflorestação do Pinhal de Leiria, na Marinha Grande, está prevista para os próximos dias 11 e 12 de fevereiro, numa iniciativa de Sylvie Gaspar, uma portuguesa a residir em França.

A operação vai decorrer no talhão 67, na Estrada Atlântica, entre São Pedro de Moel e Vieira de Leiria. O objetivo é a plantação de sete mil pinheiros-bravos, decorrendo uma recolha de fundos no quadro de uma campanha lançada via internet.

“O meu nome é Sylvie Gaspar e vivi toda a minha vida em França, mas sempre tive uma ligação umbilical com o Pinhal Real e senti, tal como muitos, a dor de um património que se esvaiu em 2017 durante o terrível incêndio” escreve. “Não podia ficar parada e, em 2018, criei uma associação sem fins lucrativos em França. Candidatei-me a um concurso na empresa em que trabalho e consegui fundos para plantar 15 mil pinheiros no talhão 67 do Pinhal de Leiria, cedido pelo ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e Florestas). Foi doado um valor de 6.000 euros e, juntamente com muitos contributos de amigos, conseguimos chegar ao valor de 8.000 euros, necessários para preparar o terreno para o nosso desafio”.

Finalmente, em 2020, em 3 dias, com a participação de centenas de voluntários “conseguimos tornar realidade este sonho”. Mas agora, Sylvie Gaspar quer repetir a operação e apela aos voluntários que queiram ajudar, entre as 9h00 e as 18h00. “Não podemos ter apenas uma ação e é necessário reforçar o que começámos”.

Sylvie Gaspar apela também a quem quer colaborar financeiramente. “O seu donativo permitirá a compra de 7.000 pinheiros bravos – com apenas 5 euros permitirá replantar 25 árvores”.

 

A campanha de recolha de fundos pode ser consultada AQUI.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]