Mairie de Groslay

Portugueses cantaram as Janeiras em Groslay

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

 

No quadro de uma geminação entre Groslay e Mogadouro, o Comité de Geminação daquela cidade do Val-d’Oise, organizou na semana passada, uma rusga pela cidade para Cantar as Janeiras.

O evento enquadrou-se num programa que a Mairie de Groslay preparou para o mês de janeiro intitulada “Le jour de la nuit” com atividades noturnas. Uma visita guiada à Igreja medieval da cidade, outra ao cemitério, um passeio pedestre pelas ruelas de Groslay e jogos noturnos na Mediateca, foram alguns dos eventos programados durante todo o mês de janeiro.

Olímpia Garnacho, a “alma” da geminação e Presidente da associação “Mogadouro no Coração” foi a coordenadora desta rusga que percorreu a cidade a cantar as Janeiras, tanto em frente dos comércios que ainda estavam abertos, como em casas de alguns dos muitos portugueses que ali residem. Para tal, para além dos membros do Comité de geminação e de membros da associação “Mogadouro no Coração”, Olímpia Garnacho convidou o guitarrista Lino Ribeiro e alguns elementos do grupo coral da Comunidade católica portuguesa de Eaubonne para animarem a noitada.

Esta foi a primeira vez que este tipo de eventos foi organizado na cidade. Por isso, muitos franceses juntaram-se à festa, entre os quais alguns autarcas. Aliás, semanas antes, uma delegação de Groslay deslocou-se a Mogadouro para reforçar os laços de amizade entre as duas localidades.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]