Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A revista francesa «France Football» vai atribuir este ano, e pela primeira vez na sua história, o «Troféu Kopa», que distingue o melhor jogar sub-21 do Mundo. O Prémio tem o nome de Kopa, em referência ao antigo futebolista francês Raymond Kopa, que faleceu no ano passado e que venceu a Bola de Ouro em 1958.

O grande favorito à conquista deste título é o Francês Kylian Mbappé (na foto), Campeão do Mundo com a França e estrela do Paris Saint-Germain. Recorde-se que nesta temporada 2018/2019 com o PSG, Kylian Mbappé é o melhor marcador do campeonato com o Brasileiro Neymar, com 8 golos apontados em 9 jogos.

Há apenas um concorrente lusófono frente a Kylian Mbappé. Neste caso é Brasileiro, chama-se Rodrygo, joga no clube brasileiro do Santos, é avançado, e tem apenas 17 anos, sendo o mais novo desta votação. Em 2018, Rodrygo apontou 10 golos em 48 jogos com o Santos, em todas as competições disputadas.

O vencedor será conhecido a 3 de dezembro e será escolhido pelos 33 vencedores – ainda vivos – da Bola de Ouro. Neste lote de vencedores encontramos os Portugueses Cristiano Ronaldo e Luís Figo.

Lista de nomeados:

Trent Alexander-Arnold (Liverpool / Inglaterra)

Houssem Aouar (Lyon / França)

Patrick Cutrone (AC Milan Itália)

Ritsu Doan (Groningen / Japão)

Gianluigi Donnarumma (AC Milan / Itália)

Amadou Haidara (Salzburgo / Mali)

Justin Kluivert (Roma / Holanda)

Kylian Mbappé (PSG / França)

Christian Pulisic (Borussia Dortmund / Estados Unidos)

Rodrygo (Santos / Brasil)

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 2 Votos
9.2
X