Présidentielles’22: Paulo Marques vai coordenar a “campanha portuguesa” de Valérie Pécresse

[pro_ad_display_adzone id=”41077″]

 

 

O autarca franco-português de Aulnay-sous-Bois (93), Paulo Marques, reuniu esta semana com Patrick Stefanini, o Diretor da campanha da candidata à Presidência da República francesa Valerie Pécresse. O encontro teve lugar na sede de campanha da candidata, na “La Fabrique”, e teve como principal objetivo a preparação da “campanha portuguesa” da candidata.

“A Comunidade portuguesa vai estar envolvida na campanha eleitoral, não somente com os que residem na primeira região da Europa – a Région Ile-de-France – que têm o hábito de lidar com a Presidente da Região e com as suas ações, mas também com a Comunidade nos outros territórios” explica Paulo Marques ao LusoJornal. “Queremos que as orientações e o programa de Valérie Pécresse possa chegar a todas e a todos os eleitores”.

“Se os Portugueses residentes na ‘Grande Paris’ têm noção do trabalho realizado por Valérie Pécresse, acredito que com o apoio da nossa Comunidade, as propostas vão poder chegar a casa de todos os Portugueses. Eles sabem que no seu território ela favoreceu a aprendizagem da língua portuguesa através da plataforma Qioze, assim como medidas para o associativismo e o desporto”.

“La Dame de Faire”, como lhe chama Paulo Marques, “fará na Presidência como fez na Região e é certamente a razão que está a levar a nossa Comunidade a juntar-se a nós”.

O autarca de Aulnay-sous-Bois considera que esta será certamente uma campanha muito diferente das outras em que já participou, devido à situação de Guerra e de Pós-Covid-19. Paulo Marques verifica, no entanto, “uma forte adesão da Comunidade às ideias de Valérie Pécresse”.

“Quando comparo as campanhas de Jacques Chirac, Nicolas Sarkozy e Valérie Pécresse, verifico que as novas tecnologias de comunicação vêm ajudar imenso na divulgação do programa da nossa candidata. Era mais complicado nas outras campanhas. Programa, propostas, iniciativas de campanha, são dos exemplos onde a nossa intervenção é maior”.

No encontro de Paulo Marques com Patrick Stefanini, na sede de campanha de Valérie Pécresse, foi abordado o apoio da Comunidade portuguesa de França e “o potencial que a candidata tem de vencer com a Comunidade mobilizada”.

Paulo Marques, aconselha a Comunidade portuguesa em tomar conhecimento das propostas e medidas que quer aplicar em França. “Poder de compra, juventude, ensino, séniors, segurança… são alguns temas que vão beneficiar os Portugueses de França e acabar com os anos de descontentamento que viu chegar os Coletes amarelos”.

Paulo Marques está confiante na vitória da candidata que ganhou as eleições “primárias” da Direita. “Uma nova era é possível” diz o luso-eleito, que sonha já com uma primeira mulher Presidente da República francesa.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]