Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

A RTP e a Sport TV fecharam ontem um acordo para a transmissão de um jogo por semana da Liga NOS (I Liga de futebol) por duas épocas nos canais internacionais RTPi e RTP África, anunciou a televisão pública. Três dias antes a SIC Internacional tinha anunciado também que “fechou o acordo para a Liga NOS 2018/2019 em todos os territórios em que opera”, assegurando que “a diáspora portuguesa vai continuar a ver o melhor futebol das equipas nacionais”.

A RTP refere que “com este acordo, válido para as épocas 2018/2019 e 2019/2020, os emigrantes portugueses vão continuar a poder acompanhar as suas equipas nacionais preferidas, onde quer que se encontrem, através da distribuição internacional da RTPi e RTP África por satélite, por cabo, ou por IPTV, nos quatro continentes”.

O acordo “inclui igualmente um pacote de resumos semanal, que a Comunidade portuguesa acompanha através do popular programa “O Golo, da RTPi”, adianta.

“Os canais internacionais da RTP são um pilar da expressão do serviço público. E sabemos como o futebol liga as Comunidades emigrantes a Portugal. Por isso esta renovação da Liga NOS faz todo o sentido, em linha também com outras apostas recentes da RTP, demonstrando o nosso compromisso para com a diáspora”, afirma o Presidente do Conselho de Administração da RTP, Gonçalo Reis, citado em comunicado.

Por sua vez, o Presidente executivo da Sport TV, Nuno Ferreira Pires, diz que “é com enorme satisfação” que a empresa assina “com sucesso este acordo com a administração” da RTP por mais duas épocas. “Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para permitir a viabilização desta parceria. É nossa genuína intenção colaborar com a estação pública na missão que tem perante os Portugueses em geral e, em particular, neste caso, os que residem fora do solo nacional, podendo assim fazê-los sentir-se mais perto de casa, ao poderem acompanhar as suas equipas de ‘coração’ que disputam a Liga NOS. Estamos gratos à RTP pela renovação de acordo entre as partes para este ativo, dada a enorme importância estratégica que este representa para os Portugueses”, acrescentou o gestor.

Os canais internacionais da RTP, RTPi e RTP África, através da sua distribuição em sinal aberto via satélite, encontram-se disponíveis em todo o mundo, com particular presença nos países de língua oficial portuguesa (PALOP), EUA, Canadá, França, Suíça, Luxemburgo, Bélgica, Alemanha Andorra, Reino Unido e Austrália. Nas plataformas de subscrição, os canais internacionais da RTP chegam a cerca de 15 milhões de lares, em 20 países do mundo, através de aproximadamente 60 operadores.

 

SIC Internacional também “fechou acordo”

A SIC Internacional também anunciou que “fechou o acordo para a Liga NOS 2018/2019 em todos os territórios em que opera”, assegurando que “a diáspora portuguesa vai continuar a ver o melhor futebol das equipas nacionais”.

“A SIC Internacional chega hoje a 10 milhões de telespetadores em todo o mundo através dos sistemas de cabo, satélite e IPTV”, sendo distribuído em França, Suíça, Luxemburgo, Bélgica, Andorra, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Austrália, Moçambique, África do Sul, Angola e Cabo Verde.

A SIC Notícias está presente em França, Andorra, Suíça, Luxemburgo, Estados Unidos, Canadá, Moçambique, Angola e Cabo Verde. A SIC Mulher e a SIC K são vistas em Angola, Moçambique e Cabo Verde e a SIC Radical, a SIC Caras e o DStv Kids estão presentes em Angola e Moçambique, este último em exclusivo, refere a Impresa. “No total, os canais SIC chegam hoje a 15 países através de 36 operadores”, refere a empresa.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
8.6
X