Produtos portugueses na Feira Europeia de Strasbourg até 10 de setembro

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

A “Foire Européenne de Strasbourg” decorre atualmente no Palais des Congrès, em Strasbourg, de 1 a 10 setembro, apresentando as novidades de empresas francesas e internacionais relacionadas aos setores da gastronomia, cultura e decoração. Há mais de 90 anos, tornou-se a referência comercial na Alsácia. É conhecida por reunir expositores e receber visitantes de todos os setores.

Entre o Parc Expo, o Palais des Congrès, os seus Jardins e o Hall 5, o grande evento tem uma área de 93.500 m2 e recebe 457 expositores (333 em 2022) com a promessa de proporcionar aos visitantes uma experiência variada com um programa de mais de 50 atividades diferentes todos os dias!

Muito apreciado no ano passado, o bilhete único de 5 euros que permite regressar à Feira à vontade, é renovado este ano.

Novidade é uma nova App da Feira Europeia para download na App Store e Google Play.

Nesta 91.ª edição no Hall Rhin é feita uma homenagem a todas as capitais europeias.

A “Aldeia Europeia” vai homenagear a Europa através de uma visita imersiva a quatro capitais: Roma, Dublin, Atenas e Lisboa. Os visitantes são levados ao coração pulsante da Europa por mais de 1.200 m2 em ambientes mais reais do que a vida. Passear, sentar-se para saborear uma especialidade típica, descobrir o património arquitetónico e cultural de cada capital, tal é a ambição desta novíssima exposição animada.

“Lisboa, a cidade que nunca dorme” permite descobrir os locais emblemáticos e históricos da cidade, percorrendo o passadiço do Castelo S. Jorge, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, a Praça do Comércio e, claro, o Eléctrico e a sua famosa linha 28! Sem esquecer o bairro mais antigo da cidade, Alfama, com os seus azulejos e arte de rua. Até é possível provar os famosos Pastéis de Nata.

Azeite, paio, chouriça tradicional, alheiras, queijo DOP da Serra da Estrela, vinhos do Dão, mel, infusões e condimentos, mas também produtos únicos como o licor de carqueja, o de maçã Bravo de Esmolfe ou os pastéis de feijão de Viseu encontram-se no “Viseu Terroir”, no Hall 4, Stand 4N24.

“Viseu Terroir” pretende “dar alegria e prazer” a todos aqueles que trazem Portugal no coração, mas que vivem longe. A missão da empresa é “entregar-lhe os melhores produtos regionais de Viseu, independentemente da distância, e proporcionar-lhe uma experiência única de descoberta do terroir”.

Com efeito, é numa mala de cartão ilustrada com imagens da região, cujos detalhes foram cuidadosamente pensados, que os produtos, todos originários do distrito de Viseu, são enviados para os quatro cantos do mundo. São produtos selecionados pela sua qualidade, oriundos de produtores locais que aliam as artes ancestrais a novos métodos de produção e de conservação.

Informação prática

– Bilhete único por 5 euros válido durante toda a Feira

– Entrada gratuita a partir das 18h00, todos os dias

– Creche gratuita aberta todos os dias úteis, das 17h00 às 20h00, às quartas e finais de semana, das 10h00 às 20h00. A partir dos 3 anos e com duração máxima de 3 horas.

Horários

– A Feira encerra às 20h00.

– No domingo 10 de setembro, a entrada é gratuita a partir das 16h00.

– Áreas de catering abertas todos os dias das 10h00 à meia-noite.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]