Provedora da Misericórdia de Paris em reunião pública no Consulado português de Lyon

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]



Na terça-feira da semana passada, dia 24 de outubro, a Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Paris, Ilda Nunes, animou uma reunião de informação no salão nobre do Consulado geral de Portugal em Lyon. O objetivo desta instituição de solidariedade é de alargar a sua área de ação e de apoio social à região de Lyon.

“Vim a Lyon para dar a conhecer a Misericórdia de Paris e dar a conhecer o nosso trabalho, não só na região de Paris, mas em toda a França. As dificuldades financeiras das pessoas são uma realidade e a Santa Casa quer ajudar” disse Ilda Nunes ao LusoJornal. “As necessidades surgem durante todo o ano e nós vamos sempre ajudando. Um dos objetivos seria que aqui, em Lyon, houvesse ajudas e informações de certas situações onde pudéssemos também intervir. Faço apelo às associações portuguesas desta região para que nos contactem se conhecerem casos de necessidade”.

A Misericórdia de Paris presta ajuda a famílias em dificuldade, por exemplo fornecendo alimentos, produtos de higiene e roupa, mas também aos reclusos. Pode dar ajudas financeiras, mas sobretudo informações sobre dispositivos de ajuda em França. Tem também uma linha telefónica de apoio psicológico.

Ilda Nunes esteve em Lyon para encontrar elementos da Comunidade portuguesa, que responderam ao convite do Cônsul-Geral de Portugal em Lyon, André Sobral Cordeiro. Estiveram presentes muitas associações e pessoas singulares que puderam partilhar informações e troca de contactos para projetarem eventos ou parcerias futuras.

“Gostei muito de estar aqui presente e também fico contente porque certamente algo de positivo pode sair deste encontro já que aqui, na nossa região do Grande Lyon, a Comunidade portuguesa também encontra grandes dificuldades” disse Nadine, uma das participantes na reunião.

No final houve um pequeno aperitivo oferecido pelo Cônsul-Geral e ficou a promessa de um novo encontro para “muito em breve” por terras de Lyon.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]