LusoJornal | António Borga

PSG adquire definitivamente Nuno Mendes

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

 

O Paris Saint-Germain acionou hoje a opção de compra do lateral esquerdo português Nuno Mendes, que estava emprestado pelo Sporting e assinou agora um contrato até 30 de junho de 2026 com os Campeões franceses de futebol.

“O Paris Saint-Germain registou a transferência definitiva de Nuno Mendes. O lateral esquerdo português está agora ligado ao clube até 30 de junho de 2026”, lê-se no site do PSG.

De acordo com um comunicado do Sporting à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), os parisienses pagam 38 milhões de euros pela contratação de Nuno Mendes, depois de já terem gastado sete milhões pelo empréstimo.

O jogador, de 19 anos e internacional português, fez quase toda a formação no Sporting, clube a que indica chegou no escalão dos infantis, depois de um início no FC Despertar, saindo apenas na temporada de 2021/22 para os Parisienses.

Nuno Mendes é o 13º português a vestir a camisola do PSG, clube pelo qual também passaram Fernando Cruz, Humberto Coelho e João Alves, Agostinho, Hélder Batista, Filipe Teixeira, Manuel Abreu, Hélder Cristóvão, Kenedy, Hugo Leal, Pauleta e Gonçalo Guedes.

Na sua primeira temporada pelo PSG, Nuno Mendes disputou 37 jogos e fez duas assistências, contribuindo para o 10º título de Campeão de França.

O lateral foi ainda eleito o melhor jogador jovem, bem como o melhor lateral esquerdo da Ligue 1.

Nuno Mendes, que tem 13 internacionalizações pela equipa principal de Portugal, integra o grupo que prepara a Liga das Nações, competição em que Portugal arranca na quinta-feira diante da Espanha, em jogo agendado para Sevilha.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]