PSG empresta Cher Ndour ao Sporting de Braga até final da época


O médio italiano Cher Ndour vai jogar no Sporting de Braga até ao final da temporada, por empréstimo do Paris Saint Germain, num negócio que não contempla cláusula de compra, anunciou ontem o clube da I Liga de futebol.

O internacional sub-21 transalpino, de 19 anos, regressa, assim, a Portugal, depois de ter representado o Benfica até ao último verão, quando terminou contrato com os ‘encarnados’ e assinou pelo emblema francês até 2028.

Segundo informação divulgada no site oficial dos minhotos, o médio vai utilizar o número ‘10’ – que ficou vago com a recente saída de André Horta para o Olympiacos, por empréstimo – e já treinou ontem integrado com a equipa comandada por Artur Jorge, que, no domingo, conquistou a Taça da Liga, numa final diante do Estoril Praia.

Ndour foi contratado pelo Benfica à Atalanta em 2020, quando tinha 16 anos, para integrar as equipas de formação das ‘Águias’, tendo jogado pelos juniores, pela equipa de sub-23 e pela equipa B, antes de somar apenas uma presença ao serviço do conjunto principal, na época passada.

Terminado o contrato com o emblema lisboeta, rumou ao PSG no verão passado, sendo que, nos últimos seis meses, apenas participou em quatro partidas e marcou um golo pelos Campeões franceses, num total de 115 minutos.