Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O PSG, Campeão de França 2017/2018, iniciou a nova época com um triunfo por 3-0 frente ao Caen no Parque dos Príncipes, em Paris.

O primeiro tento da temporada para o Paris Saint Germain foi apontado pelo avançado brasileiro e estrela da equipa, Neymar, aos 10 minutos de jogo. Os Parisienses continuaram a dominar por completo o jogo. O segundo golo foi apontado pelo médio francês Adrien Rabiot aos 35 minutos. O Caen pouco ou nada reagiu durante os 90 minutos, e até acabou por sofrer um terceiro tento aos 89 minutos pelo avançado norte-americano Timothy Weah, filho da antiga estrela do PSG, o avançado da Libéria, George Weah.

O Paris Saint Germain venceu sem dificuldades no passado domingo, numa noite onde os três Campeões do Mundo foram homenageados: Kylian Mbappé, Presnel Kimpembe e Alphonse Areola. Um outro jogador também foi homenageado, o médio argentino Javier Pastore que foi transferido durante o verão para a Roma, clube italiano.

De notar ainda que o PSG jogou frente ao Caen sem os três Campeões do mundo franceses, sem o avançado uruguaio Edinson Cavani, e sem Thomas Meunier que ficou no banco de suplentes.

Marseille, Lyon, Monaco e Lille na frente

Os favoritos ao título, atrás do Paris Saint Germain, também venceram nesta primeira jornada do Campeonato francês.

O Marseille venceu (4-0) o Toulouse no Estádio Vélodrome sem o internacional português Rolando, que está lesionado.

O Lyon também não teve muitas dificuldades, em casa, vencendo (2-0) frente ao Amiens. Um triunfo sem o guarda-redes e internacional português Anthony Lopes, que foi suspenso para as duas primeiras jornadas após os incidentes que ocorreram na época passada no jogo entre o Marseille e o Lyon.

O Lille derrotou o Rennes (3-1), em casa, no Estádio Pierre Mauroy, num jogo que contou com os Portugueses Xeka e Edgar Ié do lado do Lille. A equipa do Norte da França não contou com os lusos Rafael Leão e José Fonte. De notar ainda que do lado do Rennes, o luso-francês Damien da Silva não jogou e ficou no banco de suplentes.

Por fim, o Monaco de Leonardo Jardim venceu (1-3) o Nantes de Miguel Cardoso. De notar que do lado dos Monegascos, Rony Lopes foi titular e marcou o primeiro golo, enquanto Pelé, médio luso-guineense, ficou no banco de suplentes.

A segunda jornada começa na sexta-feira 17 de agosto, com o encontro entre o Reims e o Lyon.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 3 Votos
9.2
X