LusoJornal | Mário Cantarinha

Rádio Arc-en-Ciel de Orléans forçada a anular a Festa dos Santos Populares deste fim de semana

[pro_ad_display_adzone id=”41080″]



A 30ª edição da maior festa portuguesa na região Centro da França, organizada pela rádio Arc-en-Ciel, prevista para este fim de semana de 1 e 2 de julho, foi anulada pela Prefeitura porque não estão reunidas as condições de segurança para a sua realização.

“Lamentamos muito e é com muita tristeza que temos de anular a Festa dos Santos Populares” diz a Presidente da Rádio Christine Alves. A Festa estava prevista para ser realizada no Parc de Lignerolles, em Fleury les Aubrais. “Sim, é injusto e incompreensível, mas para a nossa e vossa segurança, foi tomada a melhor solução”.

A Maire de Fleury-les-Aubrais, Carole Canette publicou um Decreto anunciando que anulava a autorização da festa da Rádio Arc-en-Ciel, “considerando as violências urbanas no território nacional e os distúrbios da ordem pública constatados no município” e anunciando que tomou a decisão no seguimento da recomendação da Préfecture du Loiret.

Para esta 30ª edição da Festa da Rádio Arc en Ciel, durante os dois dias deviam passar pelo palco instalado em Fleury-les-Aubrais Cláudia Caramelo, Luis Manuel, Lean Cruz, Dan Tibério, Antoine Borges, Dj Francky, Kapa Negra, Tradição de Ouro, Rancho Soleil du Portugal, Bombos Soleil du Portugal, Os Amarantinos de Olivet e os Bombos Amigos de Portugal.

Este evento era também um “pulmão financeiro” para ajudar a manter esta rádio associativa. A anulação da Festa tem pois uma forte implicação financeira na vida da rádio. “A nossa associação está a passar um momento muito difícil. Moralmente e financeiramente” confessa Christine Alves.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]