LusoJornal / António Borga

Rafael Leão, arma secreta dos Sub-21

A Seleção portuguesa Sub-21 desloca-se à Polónia nesta sexta-feira 16 de novembro num jogo a contar para a primeira mão do play-off de apuramento para o Europeu 2019, que vai decorrer na Itália.

Rafael Leão (na direita na foto) é um dos eleitos de Rui Jorge para este encontro, um regresso à lista de convocados que deixou o avançado do Lille satisfeito, ele que já vestiu três vezes a camisola dos Sub-21.

 

Qual foi a sensação quando soube que estava na lista de convocados?

Estava feliz. É o reconhecimento do meu trabalho. Vou para a Seleção com a cabeça limpa. Estou focado já na Seleção e vou dar o meu máximo para ajudar. Estamos numa fase muito importante que são os play-offs para o apuramento para o Europeu.

 

Não sente nenhuma pressão?

Não. Nós temos de estar conscientes que é uma competição muito importante, portanto nós temos de estar 100% focados e disponíveis para ajudar Portugal.

 

Regressa muitas vezes a Portugal?

Quando dão folga no Lille vou a Portugal, procuro ir ter com a minha família, porque a família é a base de tudo, e também para carregar as baterias. Sempre que posso vou a Portugal.

 

O primeiro duelo será no Estádio Ernst Pohl, em Zabrze, nesta sexta-feira 16 de novembro, e o segundo confronto será a 20 de novembro, no Estádio Municipal Eng. Manuel Branco Teixeira, em Chaves.