Regata Sardinha Cup 2022 liga Saint-Gilles-Croix-de-Vie à Figueira da Foz

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

 

 

A terceira edição da regata Sardinha Cup 2022 vai arrancar de Saint-Gilles-Croix-de-Vie, em França, com mais de duas dezenas de veleiros, até à cidade da Figueira da Foz, em Portugal.

“É um evento muito interessante, que aproxima França e Portugal, com uma ligação à sardinha que mexe muito com a Figueira da Foz e com a sua vida económica”, salientou o Presidente do município português, Pedro Santana Lopes, realçando o facto de esta ser a primeira vez que a iniciativa chega à costa portuguesa.

Organizada pela Team Vendée Formation, a regata Sardinha Cup 2022 disputa-se entre os dias 06 e 14 de junho, abrangendo dois percursos que ligam Saint-Gilles-Croix-de-Vie, o principal porto francês para a pesca da sardinha, à Figueira da Foz.

Os veleiros a concurso partem de Saint-Gilles-Croix-de-Vie, pequeno porto a cerca de 80 quilómetros de Nantes, seguindo em direção à Figueira da Foz, onde chegam quatro dias depois, a 10 de junho, Dia de Portugal, permanecendo até dia 14.

Para o dia 12 está agendada uma regata de exibição ao largo da Figueira da Foz.

“Precisamos de muitos eventos destes para promover a Figueira da Foz e estamos a trabalhar nisso, junto dos operadores turísticos para criarem programas para os visitantes”, disse o Presidente da Câmara.

Salientando que são necessários cada vez mais eventos, o autarca considera que há ainda muito trabalho a fazer na promoção do concelho e das suas potencialidades. “Sonho com uma Figueira da Foz com uma grande marina, recheada de iates, e uma barra que permita receber navios de cruzeiro”, enfatizou Santana Lopes.

A regata Sardinha Cup 2022 vai abranger as Festa da Cidade e a Festa da Sardinha, que decorre de 09 a 11 de junho, na Praça João Ataíde, organizada pelo Centro de Cultura e Desporto (CCD) dos Trabalhadores da Câmara da Figueira da Foz.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]